Harmonização Facial: Questões Frequentes

Amplamente popularizada entre 2017 e 2019, a harmonização facial visa equilibrar e harmonizar traços faciais com o auxílio de procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos que podem incluir:

  • Aplicação de preenchedores;
  • Aplicação de toxina botulínica;
  • Aplicação de colágeno;
  • Aplicação de fios de sustentação;
  • Bichectomia;
  • Intervenções odontológicas.

Indicada a pacientes que visam atenuar traços incômodos e não harmônicos, a harmonização facial conta com milhares de adeptos no Brasil e no mundo. Amplamente individual, o procedimento é realizado levando em consideração as particularidades de cada paciente. 

Confira as cinco perguntas e respostas mais frequentes acerca da técnica:

 

  1. Que procedimentos são realizados durante a harmonização facial? 

Os procedimentos realizados ao longo da harmonização facial podem variar de acordo com os desejos do paciente e a análise do profissional responsável. Em geral, a técnica pode incluir:

  • Preenchimento labial: Evidencia o volume, molda os lábios e reduz linhas de expressão como o “código de barras” e o “bigode chinês”.
  • Lifting: Utilização de fios de sustentação que visam o estímulo do colágeno e a redução da flacidez.
  • Preenchimento de malar e maxilar: Visa definir os contornos do rosto de modo discreto e natural.
  • Lentes de contato dental: Garantem o sorriso perfeito, ocultando pequenas falhas e imperfeições.
  • Toxina botulínica (botox): Reduz rugas e linhas de expressão, proporcionando à pele um aspecto jovem e harmonioso.
  • Bichectomia: Consiste na remoção da gordura localizada na região interna das bochechas, proporcionando contornos faciais mais definidos e harmônicos.

Além destes, procedimentos como o microagulhamento, a rinomodelação, a sculptra, a lipo de papada e outros podem ser incluídos. 

 

  1. O procedimento de harmonização facial é doloroso? 

No geral, não! Esta resposta pode variar de acordo com a sensibilidade do paciente, os procedimentos aplicados e o período de recuperação. Na maioria das vezes, a harmonização facial é indolor e possibilita o retorno às atividades rotineiras em até 24h. 

 

  1. A harmonização facial pode apresentar efeitos colaterais? 

Raramente. Quando realizada por um profissional qualificado, a harmonização facial é segura e apresenta poucas chances de complicações. Para evitar problemas, busque um especialista – cirurgião dentista, médico dermatologista ou cirurgião plástico.

 

  1. A harmonização facial apresenta contraindicações?

Sim. A harmonização facial não deve ser realizada por pacientes que apresentam quadros de saúde inapropriados a intervenções, alergias a componentes utilizados, preenchedores não absorvíveis, lesões malignas ou pré-malignas na face e doenças sistêmicas. O procedimento também não é recomendado a gestantes e lactantes. 

Em todos os casos, o acompanhamento de um profissional capacitado é essencial para a manutenção da saúde e segurança do paciente. 

 

  1. Quanto tempo duram os resultados da harmonização facial? 

Em média, de seis meses a dois anos. Esta resposta pode variar de acordo com a marca dos produtos utilizados e o organismo do paciente. O ideal é estabelecer um diálogo com o profissional responsável, que buscará suprir as necessidades do paciente com o auxílio de produtos e técnicas específicas.

 

A Equipe Bandeira Odontologia conta com profissionais capacitados e prontos para recebê-lo. Para mais dúvidas, informações e agendamentos, entre em contato conosco via (49) 3323-8448!

Posts Relacionados